quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polícia Militar reforça ação da Ronda Escolar em Franca


Denúncias de tráfico de drogas na porta das escolas francanas chamaram a atenção do comando das 5ª e 6ª Companhias da Polícia Militar, que decidiram intensificar o patrulhamento nas instituições. Desde agosto, equipes de policiais têm reforçado o trabalho já realizado pela Ronda Escolar.
Em dias alternados, viaturas são deslocadas para escolas estaduais em que o histórico de ocorrências é maior. As operações são feitas sempre ao meio-dia, horário de saída dos estudantes. “ O objetivo principal é coibir a venda de entorpecentes, porque os traficantes encontram clientes em potencial nas escolas. Os adolescentes estão numa idade propícia para o traficante trabalhar suas mentes para uso de droga ou angariar um ajudante para traficar” disse a capitão Cláudia Regina Lança, comandante da 6ª Cia.
            Segundo ela, além de inibir o comércio de drogas, a presença dos policiais previne outros problemas, como brigas entre os alunos, ações de vandalismo e infrações no transito. Os policiais costumam autuar motoristas parados em fila dupla e que cometem outras infrações. Também abordam pessoas paradas nas proximidades das escolas.
            No início da tarde de ontem, os policiais estiveram na Escola Estadual “ Ângelo Gosuen”, no Brasilândia, e abordaram um andarilho sentado na calçada da unidade. Levantaram os antecedentes dele, vistoriaram sua mochila e orientaram a não ficar na entrada da escola. “O foco não é abordar os alunos, mas pessoas estranhas nas escolas, que podem estar nas imediações com algum objetivo delituoso”, disse a capitão Cláudia.

fonte: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=183936&codigo_categoria=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário